05 de Maio - Dia Mundial do Trânsito e da cortesia ao volante

PORTRAN 05 , maio de 2023

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Trabsporte, a Portran, celebra nesta sexta-feira , 05, o Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante com o objetivo de sensibilizar os motoristas sobre a necessidade de uma condução segura, de forma a prevenir acidentes, de proteger a sua vida e a de outros.

Aproveitando a data, a Portran lança ações que irá realizar em Porto Seguro em apoio ao Movimento nacional Maio Amarelo, que em 2023 comemora 10 anos. Do dia 08 a 17 de Maio as equipes municipais irão realizar ciclos de palestras em escolas, universidade e complexos escolares, de conscientização para um trânsito mais seguro e prevenção de acidentes.

Nas próximas semanas também serão realizadas blitz educativas em diversos pontos da cidade, com abordagem aos motoristas, ciclistas e pedestres.

A quantidade de óbitos anuais no trânsito brasileiro cresceu pelo segundo ano consecutivo. Em 2021, o Brasil apresentou um aumento de 3,35% no total de óbitos registrados no trânsito, totalizando 33.813 mortes por sinistros de trânsito, um aumento de 1.097 óbitos em comparação com os dados de 2020. As informações são do Ministério da Saúde, que disponibilizou nesta terça-feira,02, a base de dados consolidada do DataSUS (Sistema de Informações de Mortes) para o ano de 2021.

NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA!