1ª Jornada Social do município de Porto Seguro visa fortalecimento e aperfeiçoamento

ASSISTÊNCIA SOCIAL 05 , abril de 2022
Visando a capacitação e discussão das ações da Assistência Social numa perspectiva técnico-científica, escutas especializadas, diferenças entre atendimento e acompanhamento familiar no Suas, a Secretaria Municipal de Assistência Social deu início à 1ª Jornada Social de Porto Seguro. A abertura aconteceu na manhã desta terça-feira (5/4), no auditório do Colégio Modelo, com uma série de palestras, que seguem até quarta-feira, com importantes assuntos, levando em conta que a Jornada Social é um momento singular, onde os projetos de futuro, sonhados por cada serviço, programa e projeto socioassistencial, devem ser refletidos, analisados, projetados e concretizados. Entre as palestras, estão Relação do Sistema Único de Assistência Social – Suas e os órgãos do Sistema de Justiça; Desvendando as diferenças entre atendimento e acompanhamento familiar no âmbito do Suas. No segundo, dia as discussões serão em tono dos temas Programas Socioassistenciais: Primeira Infância do Suas/ACESSUAS Trabalho / AEPETI e Importância da Articulação com a Rede Socioassistencial e a Rede Intersetorial para o fortalecimento do SUAS. “Mais do que rever o funcionamento dos mesmos, que inspira cada um de nós, é na Jornada Social que devem ser alçados novos desafios, na direção de integrar cada vez mais o Suas à contemporaneidade e ao novo cenário imposto pela pandemia da Covid19”, explica o secretário de Assistência Social, João Portela.