3º Festival Gastronômico Raízes homenageará o Nordeste

TURISMO 14 , fevereiro de 2023

A 3ª edição do Festival Gastronômico Raízes, um dos maiores do Extremo Sul da Bahia, será lançada em abril, com o tema “Uma Homenagem ao Nordeste”, visando o destaque de ingredientes regionais que também se relacionem à gastronomia nordestina.

Os participantes deverão apresentar uma criação que remeta ao tema do festival, dentro das 5 categorias disponíveis: prato principal, pizza, petiscos, lanches, sobremesas e sorvetes, podendo se inscrever, ainda, na categoria drink sem custo adicional na taxa de adesão.

Em fevereiro os estabelecimentos inscritos terão acesso a um cronograma de capacitações, mentorias e oficinas, em uma agenda online oferecida pelo Senac, com vagas limitadas, de 13 a 15 de fevereiro e de 27 de fevereiro a 3 de março, data em que se encerra o período das inscrições.

A Abrasel Costa do Descobrimento conta com os correalizadores Prefeitura de Porto Seguro /Secretaria de Turismo, Sebrae, Senac e apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

As inscrições para os estabelecimentos de Porto Seguro, Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda, interessados em participar estão abertas até o dia 3 de março. Para consultar o regulamento e se inscrever, basta acessar o link https://linktr.ee/raizesdeportoseguro.