Notícias

4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo valoriza cultura do campo e mar

TURISMO 05 , agosto de 2022

Em consolidação à rota gastronômica em Porto Seguro, ganhando, a cada dia, repercussão e reconhecimento na região e nacionalmente, mais um evento deve movimentar restaurantes no município atraindo quem curte sair para apreciar boas comidas em novas experiências gastronômicas em volta do tema O Campo Encontra o Mar.

O Festival Gastronômico Esquina do Mundo chega à sua 4ª edição e a abertura oficial no dia 1º de agosto, no Le Fantastique Monde de Benjamim, em Arraial d’Ajuda, reuniu empreendedores, chef’s e cozinheiros, representantes de instituições voltadas ao empreendedorismo e mundo gastronômico, além da equipe municipal em cooperação ao evento.

O festival envolve quase cem bares e restaurantes da cidade que concorrerão ao apresentar pratos autorais e tradicionais, no período entre 1º a 15 de novembro. É um verdadeiro convite para desfrutar do melhor da cozinha de Arraial d'Ajuda/Porto Seguro.

Entre os objetivos estão a capacitação, a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade dos empreendedores no segmento alimentação, estimulando o empreendedorismo, além de compartilhar e valorizar o que a cozinha local tem de melhor: os sabores da Terra Mãe do Brasil.

O evento é uma realização da Abrasel Costa do Descobrimento e correalização do SEBRAE, Senac e Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro, com apoio da TV Santa Cruz, ABIH e da EGG Escola Gastronômica.

“A iniciativa valoriza toda a cadeia de produção, envolvendo o agricultor, profissionais da gastronomia, empreendedores e cultura, mostrando quão rica é nossa cozinha, com insumos de qualidade e geração de renda para todos”, destaca o Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br