5ª Caminhada da Inclusão e Acessibilidade percorre as principais ruas do Centro

ASSISTÊNCIA SOCIAL 28 , setembro de 2023

Uma caminhada para sensibilizar e mostrar para a toda a sociedade porto-segurense a necessidade da inclusão e acessibilidade foi promovida nesta quinta-feira, 28/09, percorrendo as principais ruas do Centro, em mais um importante evento alusivo ao Setembro Verde.

Os deficientes, familiares e comunidade se reuniram no Trevo do Cabral e seguiram pela Avenida 22 de Abril e Getúlio Vargas, com chegada na Praça ACM. Pelo caminho, deixaram a mensagem da importância da inclusão, da necessidade de serem vistos pela sociedade e terem mais espaços adequados para andarem pelas ruas, praças, comércio etc.

“É um evento de grande importância para que todos se conscientizem sobre a necessidade da inclusão e da acessibilidade, abrindo portas e espaços para os deficientes da nossa cidade”, comentou Luciene Oliveira, da Fábrica do Ser, associação que promoveu a caminhada juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Superintendência da Pessoa com Deficiência.

A secretária municipal de Assistência Social, Lívia Bittencourt, seguiu a caminhada e destacou quem tem trabalhado para o passe livre e a vinda do cartão QR Code, que facilitará a vida dos deficientes, dispensando a necessidade de carregar o laudo para todos os lugares. “Estamos empenhados em fazer nossa cidade um lugar melhor para os deficientes, oferecendo mais mobilidade e acessibilidade, além de condições que facilitem a vida de todos”, finalizou.