7ª MEIA MARATONA DO DESCOBRIMENTO REGISTRA NÚMERO RECORDE DE COMPETIDORES

ESPORTE 24 , abril de 2023

A 7ª edição da Meia Maratona do Descobrimento aconteceu na manhã deste domingo, 23, com a largada pela primeira vez na Passarela da Cultura, totalmente revitalizada, estreando também como um espaço apropriado para grandes competições esportivas.

No local foram montadas estruturas com stands, ponto de apoio e de serviços de saúde, palco para shows com atrações locais e arena de largada e chegada, de onde os atletas participaram com muita emoção, enfrentando ventos fortes e chuvas insistentes, numa verdadeira prova de resistência.

Os dois mil e seiscentos (2.600) competidores enfrentaram um nível de competição ainda mais elevado com atletas que se prepararam há meses, como também, resistiram aos desafios da natureza, cumprindo o percurso que saiu da Passarela, passou pela Praça das Pitangueiras e seguiu pela Orla Norte de Porto Seguro, até próximo ao Mutá, completando até 21 quilômetros.

Entre as categorias estão a especial para os povos originários, geral, entre outras, que seguiram trajetos de 3 km, 5 km, 10 km e até 21 km. Em todo o percurso, a organização do evento disponibilizou equipe de apoio e estrutura de segurança, garantindo integridade dos atletas.

“Sem dúvida, esta foi a prova mais emocionante de todas, pelo lugar onde foi realizada e pelas circunstâncias em que aconteceu”, diz o organizador, Antônio Vidal, agradecendo todos que acreditaram e seguiram até o fim.  “Foi um sucesso e todos que participaram se emocionaram ao concluí-la. Acredito, cumprimos nossa missão mais uma vez”, completa, o sócio, Murilo Coelho.

“Muito mais do que uma corrida de rua, consideramos o evento um propulsor da cultura esportiva ao incentivar a comunidade à adoção da prática do esporte, como também, incentivando a qualidade de vida e promovendo Porto Seguro como destino de turismo esportivo”, destaca o secretário da Casa Civil, representando o prefeito, no evento.

O evento foi organizado pela Vida Sport, com a chancela da Federação Baiana de Atletismo e medição do percurso pela CBAt, correalizado pela Prefeitura de Porto Seguro, conta com patrocínio do Cambuí Supermercados, Unimed Costa do Descobrimento, Bahiagás, Programa Faz Atleta do Governo da Bahia e apoio da TV Santa Cruz.

A classificação dos atletas e registros fotográficos podem ser acessados pelo site www.vidasport.com.br