8ª MEIA MARATONA DO DESCOBRIMENTO: UMA JORNADA DE SUPERAÇÃO E CELEBRAÇÃO

ESPORTE 22 , abril de 2024

A Passarela da Cultura em Porto Seguro foi palco de intensa emoção e espírito esportivo durante a manhã deste domingo, 21 de abril, com a realização da 8ª edição da Meia Maratona do Descobrimento. O evento, que contou com a participação de 3 mil atletas inscritos, abrilhantou a programação do Aniversário do Brasil.

Pela segunda vez, a Passarela da Cultura, revitalizada pelo empenho da gestão do prefeito, Jânio Natal, serviu como ponto de partida e chegada, oferecendo aos participantes e público uma vista espetacular do casario tombado e do encontro do Rio Buranhém com o mar.

O clima de animação era evidente durante o aquecimento, com atletas de todas as idades e níveis se preparando para a competição, além das apresentações culturais e shows com DJs, além do cantor Marcos Val, que embalou a galera com música baiana cheia de axé. “Com representantes de mais de trezentas cidades brasileiras, a diversidade e o espírito de competição estavam no ar”, destaca um dos organizadores, Antônio Vidal, fazendo um balanço positivo.

Atletas de alta performance, incluindo o consagrado Giovani dos Santos, junto a outras personalidades nacionais e internacionais da modalidade, marcaram presença na competição, que teve largada às 6h e percorreu o circuito da Passarela, com retorno antes do Rio Sabacuzinho, totalizando dez idas e voltas em percursos de 5 km, 10 km e 21 km.

A estrutura do evento foi impressionante, com palco, arquibancadas, estandes de alimentação e hidratação, equipe médica e ambulância, sonorização de ponta, banheiros químicos e apoio da Guarda Civil e da Polícia Militar. Além disso, stafss estavam presentes ao longo do percurso, juntamente com uma equipe de arbitragem de Salvador e servidores municipais em apoio ao evento.

A premiação foi ampliada neste ano, com todos os atletas recebendo uma medalha e os melhores em cada categoria por idade e quilometragem levando para casa um troféu confeccionado com símbolos da Terra Mãe do Brasil.

“A 8a edição da Meia Maratona do Descobrimento não foi apenas uma competição esportiva, mas sim uma celebração da superação, resistência e da beleza do esporte. O evento reforçou Porto Seguro como destino de eventos esportivos de alto nível e deixou uma marca na memória de todos os participantes e espectadores”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, sobre o nicho do turismo esportivo estimulado com o evento e apoio da Prefeitura.

Acompanhe a classificação pelo site: www.vidasport.com.br