Abertura oficial da campanha Maio Amarelo marca Dia Mundial do Trânsito em Porto Seguro

PORTRAN 06 , maio de 2022

Nesta quinta-feira, 5, quando se comemorou o Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da PorTran (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes) promoveu a abertura da campanha Maio Amarelo, realizada no Hotel Eco Bahia com a presença de autoridades e representantes do setor.

Com o tema “Ajude a fazer o nosso trânsito um Porto Seguro, juntos salvamos vidas!”, a campanha tem como objetivo realizar ações para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e trabalhar a conscientização de redução de acidentes de trânsito. “Todos devem estar envolvidos nesse movimento, pois o trânsito deve ser seguro para os motoristas de veículos, motocicletas, ciclistas e também os pedestres”, afirmou o diretor-presidente da PorTran, Adenildo Macário Prates.

Ainda neste mês, as ações rotineiras da PorTran serão intensificadas, levando a mensagem e promovendo ações educativas nas escolas e vias públicas. “Essa campanha é de extrema importância para nossa sociedade, pois somente com ações de parcerias e conscientização, vamos conseguir ter um trânsito mais humanizado e seguro para todos”, afirmou o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.

Participaram da mesa o diretor-presidente da PorTran, Adenildo Macário Prates; presidente da Câmara de Vereadores, Ariana Prates; secretário Municipal de Saíde, Miguel Balejo; comandante da Marinha, capitão Bruno Faria; coordenador-adjunto do Cicom, subtenente Anderson Silva; e inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Rodrigo Araújo. Entre as autoridades presentes estavam Major Lima Neto, subcomandante do 8º BPM; subtenente Hipólito, comandante da PRE Base de Vale Verde; delegado-titular da Deltur, Wendel Ferreira; Major Erick, do Corpo de Bombeiros e secretário de Agricultura, Erioslvado Renovato.