Agrovila recebe comitiva da Assistência Social Mais Perto de Você

ASSISTÊNCIA SOCIAL 10 , maio de 2022

Foi um grande sucesso a atualização do CadÚnico e recadastramento de usuários do Programa Auxílio Brasil, na última sexta-feira (6), na Escola Maria Lúcia, no distrito de Agrovila. Mais de 200 usuários atualizaram seus dados nos cadastros e participaram de palestras sobre os serviços e programas da Prefeitura, ofertados pela Secretaria de Assistência Social.

O secretário, João Portela, conversou com a população, tirou dúvidas dos participantes e anunciou vários benefícios à comunidade, tais como o novo ciclo do Programa Porto + Profissional, benefícios eventuais, ações intensificadas de fortalecimento de vínculos familiares, proteção à criança através do Conselho Tutelar, apoio às mulheres vítimas de violência doméstica pelo Cram, assistência a pessoas em situação de rua com serviços do Centro Pop, entre outros.

“O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, prioriza a Assistência Social porque a dignidade humana é o pilar de sua gestão, que trabalha para que todos tenham oportunidades, segurança e desfrutem de uma cidadania proativa”, concluiu, Portela, anunciando que a comitiva de servidores municipais da pasta Social irá, cada vez mais, estar mais perto das comunidades distantes, indo a ela, para escuta qualificada e atender anseios.