Alimenta Brasil em Porto Seguro se destaca pela qualidade e logística eficiente

ASSISTÊNCIA SOCIAL 31 , maio de 2022

O Alimenta Brasil, Programa de Aquisição de Alimentos, entregou nesta terça-feira, 31, mais uma remessa de produtos adquiridos com grande quantidade de hortifrutigranjeiros para associações filantrópicas, entre Amea, ABEC, Arte Cultura Baianão, Fábrica do Ser ( ADPS), Fábrica de Vencedores, Filhos do Céu, Caps, Centro POP, CRAS Arraial,  CRAS Centro, CRAS Frei Calixto, Inarv, Pastoral de Porto Seguro, promovendo a segurança alimentar. Ao todo, a aquisição desta semana foi na ordem de R$ 32.606,22.

Entre os alimentos, estão abóbora, alface, banana da terra, cebolinha, coco, jiló, laranja, mamão havaí, maracujá, melancia, mandioca, rúcula, salsa, tomate cereja, tomate extra, entre outros.

O programa está sob gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Agricultura e Pesca, de forma contínua, valorizando a Agricultura Familiar e apoiando às associações que desenvolvem um trabalho junto às comunidades em insegurança alimentar.

O Secretário de Assistência Social, João Portela, destaca que “o prefeito de Porto Seguro tem sido muito atencioso com o programa, capacitando os servidores no recebimento dos produtos no Centro de Recebimento e Entrega de Alimentos, armazenamento e distribuição, de forma que a logística possibilite eficiência a todas as partes envolvidas, levando um alimento de qualidade”.