Alunos da Escola Municipal do Cambolo visitam Parque Natural Municipal Marinho Recife de Fora

MEIO AMBIENTE 11 , novembro de 2022

Alunos do 9° ano, da Escola Municipal do Cambolo, através do Programa de Educação Ambiental Conhecer Para Preservar, visitaram o Parque Natural Municipal Marinho Recife de Fora.

Antes de embarcar, a equipe da gestão do Parque fez palestras sobre a unidade de conservação, sua biodiversidade, os recifes de coral, preservação e ameaças.

Na piscina de visitação, os alunos assistiram uma palestra sobre a conduta consciente em ambientes recitais pela Associação dos Amigos do Parque e visualizaram a biodiversidade dos recifes de coral com aula guiada pela equipe técnica do parque e estagiários da UFSB.

Temas como o lixo gerado pelos plásticos de uso único, descarte incorreto e necessidade de reutilizar, reduzir e reciclar foram tratados como maneira de reduzir o impacto do plástico na vida marinha foram abordados.

Os alunos utilizaram protetor mineral no intuito de não prejudicar os corais com uso de protetores químicos e, durante o passeio, receberam kits contendo camisa, bolsa, canudo e copo reutilizáveis e lanche.

As visitas foram dirigidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e das operadoras de turismo naval cadastradas para o passeio.