Alunos da rede municipal concluem curso de prevenção às drogas

EDUCAÇÃO 14 , dezembro de 2022

Com uma cerimônia realizada no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, 147 estudantes das Escolas Municipais Prefeito Manoel Carneiro e Monteiro Lobato receberam a certificação de conclusão do curso do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro e o 8º Batalhão da Polícia Militar, o programa tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a violência nas salas de aula.

"O PROERD nos mostra que podemos fazer muito mais do que patrulhar as ruas. Podemos investir na educação das nossas crianças, mostrando os perigos decorrentes do ingresso no mundo das drogas", disse o Major Lima Neto, representando o comandante do 8º BPM, coronel Alexandre Costa de Souza. A secretária Dilza Reis também reconhece a importância do curso de formação. “Para nós da Prefeitura, essa ação conjunta chega para somar, porque prepara as crianças em uma fase decisiva, quando elas estão em processo de formação”, salienta a secretária.