Arraial d’Ajuda abre oficialmente 4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo

TURISMO 03 , novembro de 2022

A abertura do Festival Gastronômico Esquina do Mundo, nesta terça-feira (01/11), em cerimônia realizada no Uiki Parracho, no Arraial d’Ajuda, contou com a presença do renomado chef Flávio Trombino, do Restaurante Xarupi (Lagoa da Pampulha/Belo Horizonte), além de boa música e degustações.

O tema da 4ª edição “O Campo Encontra o Mar” é uma referência aos alimentos produzidos na agricultura do entorno de Porto Seguro com a porção de litoral onde a localidade se encontra. Seguindo essa proposta, as receitas harmonizam de forma deliciosa essas duas dimensões, com bastante frutos do mar, carnes e elementos que trazem equilíbrio e frescor às proteínas, como ervas, raízes, cogumelos, frutas e outros vegetais.

A programação seguirá até o dia 15, dando oportunidade para as pessoas conhecerem os 70 pratos, sobremesas e drinks inscritos, em ofertas nos 53 estabelecimentos participantes. Além disso, a programação inclui a Vila do Sabor, nos dias 5 e 6, composta por stands em espaço aberto onde a população pode acompanhar de perto as atividades da Cozinha Show, Desafio Gastronômico, Espaço Kids, feira de produtos e os pratos em oferta pelo valor simbólico de R$ 25,00.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); correalização do Sebrae, Senac e da Prefeitura de Porto Seguro; apoio pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia – EGG e TV Santa Cruz; com patrocínios da Cervejaria Baden Baden, Vertrau, Fibranet e Cambuí Supermercados e o patrocínio master: Quintal.

O Festival Gastronômico Esquina do Mundo é uma iniciativa que valoriza a pluralidade de nossa cultura e raízes, potencializada nessa 4ª edição com o tema O Campo Encontra o Mar ao incentivar agricultura familiar e a pesca. A gastronomia é importante na composição dos atrativos e experiência em nosso destino. A atividade é impulsionadora da economia e na geração de emprego e renda, merecendo um olhar especial. O investimento no festival resulta em fortalecimento do setor, divulgação da cozinha regional e mídia ao destino Porto Seguro.

Acompanhe informações do festival nas plataformas digitais @festivalesquinadomundo (Instagram) e www.festivalesquinadomundo.com.br e no site da Prefeitura de Porto Seguro.