Arraial d’Ajuda se prepara para Festa de São Cristóvão

TURISMO 08 , julho de 2022

Em 25 de julho é festejado o dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. Há 28 anos a data é celebrada com uma festa animada no distrito do Arraial d’Ajuda, organizada pela Associação dos Taxistas (ATA) e, neste ano, contará pela primeira vez com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro.

“Esse é mais um dos nossos compromissos de campanha que estamos cumprindo. Todas as festividades religiosas da nossa cidade terão o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, a fim de resgatar e manter a tradição cultural”, declarou o Prefeito, Jânio Natal.

Em reunião com o Vice-Prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa; o presidente da ATA, Waldemar Soares; a produtora de eventos, Amanda Drummond e os vereadores, Dilmo Santiago, Pepo da Van e Van Van Lage, na manhã desta quinta-feira, 7/7, alinharam o planejamento do evento.

A programação iniciará no fim da tarde, com carreata partindo da balsa, seguindo para a Igreja Matriz, centro de Arraial d’Ajuda, para a missa campal, ministrada pelo padre Vilmar. O festejo acontece na Mangueira da Santa, em Frente ao Parque Aquático, onde haverá atrações musicais. “Todo o recurso angariado será destinado a construção de uma capela e instalação do projeto social Irmã Dulce, voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade”, frisa o Sr. Waldemar Soares.

“A gestão municipal pensa o turismo como um potencializador cultural e é por isso que estamos dando suporte para que nossos tradicionais festejos sejam valorizados, recebendo o apoio com estrutura e logística da Secretaria de Turismo para a realização de uma festa do jeito que a comunidade merece”, explica o Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.