Avançam as obras de reconstrução da Estrada dos Búfalos

OBRAS 09 , fevereiro de 2022

A reconstrução da Estrada dos Búfalos, principal acesso a Caraíva, Itaporanga e Praia do Espelho, segue avançando, agora com a instalação das primeiras galerias. O projeto contempla a recuperação de um trecho de aproximadamente 2 quilômetros, que será aumentado em 2,70 metros de altura.
A ponte sobre o Rio dos Frades também será recuperada e haverá a implantação de 3 galerias para drenagem das águas, permitindo o escoamento adequado. Todo o projeto está estimado em investimentos na ordem de aproximadamente R$ 2,5 milhões e promete resolver definitivamente os problemas de alagamento no local.
Em dezembro passado, com as fortes chuvas que caíram na região, a Estrada dos Búfalos ficou intransitável e foi uma das mais afetadas, causando transtornos para moradores e turistas. “Não estamos medindo esforços na reconstrução dessa importante estrada e tenham certeza de que agora a solução virá de forma definitiva, pois estamos investindo para garantir essa melhoria aos moradores da localidade e aos turistas que nos visitam”, disse o prefeito Jânio Natal.