AVANÇO NA SAÚDE - PREFEITURA INICIA ATENDIMENTO DE HIDROTERAPIA EM PORTO SEGURO

SAÚDE 22 , maio de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro deu início, nesta quinta-feira, 18, aos atendimentos de hidroterapia, realizados no Centro Especializado em Reabilitação e Fisioterapia.

O exercício físico ministrado por fisioterapeutas, é realizado em uma piscina, dependendo da indicação, pode ser feita em água aquecida ou fria, proporcionando aos pacientes: relaxamento muscular, melhora do quadro álgico, melhora da consciência corporal e equilíbrio, melhora da musculatura respiratória, redução de edemas, facilitação do movimento articular, aumento da resistência e força muscular dentre outros benefícios.

Inicialmente, os atendimentos ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 11h às 17h, para 6 a 8 pacientes no turno de 6 horas, dependendo do nível de complexidade, definidos pela fisioterapeuta executante e a responsável técnica. Os encaminhamentos estão sendo realizados internamente no próprio setor de reabilitação pelos fisioterapeutas.

A oferta desse serviço é um grande avanço para o setor de Reabilitação e Fisioterapia, ampliando as especialidades fisioterapêuticas em Porto Seguro.