Balanceadas e saborosas, merendas são aprovadas pelos alunos de Porto Seguro

EDUCAÇÃO 11 , maio de 2023

A variedade e a qualidade da merenda oferecida nas escolas municipais, deixam os estudantes muito satisfeitos. Um exemplo disto é a Escola Municipal Maria dos Anjos, em Trancoso, onde a hora do lanche tem um sabor muito especial.

Para oferecer uma alimentação saudável e adequada ao desenvolvimento e à aprendizagem dos alunos, a Secretaria de Educação do município fez mudanças significativas na merenda escolar, aumentando a variedade de alimentos e diversificando o cardápio com frutas, legumes, grãos, proteínas e laticínios.

Tudo é preparado com muito carinho e higiene pelas funcionárias, que recebem orientação de nutricionistas e seguem cardápio aprovado pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar).