CAMPINHO - Prefeitura e moradores jogam duro contra o mosquito Aedes

SAÚDE 20 , março de 2023

A prefeitura de Porto Seguro mobilizou mais de 250 profissionais, entre agentes de combate às endemias, servidores da limpeza pública, Vigilância Epidemiológica e operadores de máquinas, nesta sexta-feira, 17/03, para 0o combate ao mosquito Aedes Aegypt, no bairro Campinho.

Os agentes realizaram vistoria, orientaram a população, eliminaram os focos com larvas, retiraram o lixo acumulado nas residências e estabelecimentos comerciais para evitar a formação de possíveis focos do mosquito causador da dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

O Projeto Sextou Com Faxinaço conta com o apoio de cada cidadão para fazer o descarte correto do lixo, mantendo a cidade limpa e evitando ponto de água parada que contribua com a formação criadouros do mosquito aedes-aegypti.

“Estamos realizando um trabalho nos bairros onde tem o maior índice de infestação predial, que é a eliminação de criadouros, tratamento dos depósitos, coleta quando encontramos foco com larvas, e a parte de orientação que é uma das principais do nosso trabalho”, explicou Débora Rosa, Superintendente da Vigilância em Saúde.

A Prefeitura disponibiliza o DISK DENGUE (73) 98158-2636 para denúncias da população.