Capacitação de gestores melhora resultados na Educação

EDUCAÇÃO 09 , julho de 2022

Durante os próximos três anos, os gestores e coordenadores pedagógicos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Porto Seguro estarão participando de uma formação para um melhor desempenho técnico dentro de suas respectivas áreas de atuação. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o IAT (Instituto Anísio Teixeira), a capacitação tem foco no planejamento estratégico.

“Estamos sendo preparados para atuar no processo de gestão escolar através de ferramentas de monitoramento e acompanhamento pedagógico”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Finais, Neiva Santos Feitosa. Segundo ela, os encontros presenciais são realizados em Salvador, para os técnicos da Secretaria de Educação, e em Eunápolis, para os diretores e coordenadores escolares, contribuindo para a meta de universalização do ensino.

Os professores e membros da equipe técnica de coordenação pedagógica da Secretaria de Educação, Wilson Rocha e Cliameire Aquino destacam a importância dessa vivência para a busca de melhores resultados na gestão das escolas, o que acaba refletindo nos resultados dos alunos em sala de aula. “É também uma grande oportunidade de compartilhar com os participantes as experiências que deram certo em outros municípios”, salienta Wilson.

Secom – Prefeitura de Porto Seguro