Caravana de Direitos Humanos beneficia indígenas de Porto Seguro e região

GOVERNO 24 , outubro de 2023

Indígenas da aldeia de Barra Velha, em Porto Seguro e outras comunidades da Costa do Descobrimento e Extremo Sul da Bahia serão contemplados com um grande número de serviços para atender a importantes demandas dessas populações. É a Caravana de Direitos Humanos, que está sendo realizada de 24 a 26 de outubro, na Escola Indígena Pataxó de Barra Velha.

Resultado de uma ação da Prefeitura de Porto Seguro, através da parceria com o Governo da Bahia e Funai, essas comunidades, que vivem em áreas mais distantes das sedes, serão beneficiadas com uma série de atendimentos em áreas como acesso à Justiça, promoção de direitos, acessibilidade, documentação civil, educação e cultura em direitos humanos.

De acordo com o secretário de Governo, Claudio Soares, entre os serviços ofertados estão: atendimentos de saúde e assistência social, como Bolsa Família, CRAS, CREAS, CRAM e CadÚnico; 1º Título Eleitoral, transferência, coleta biométrica e regularização de multas junto ao TRE; atendimento jurídico da Defensoria Pública e consultas a processos trabalhistas; cadastro e intermediação de mão de obra Sinebahia, Escuta Ativa com lideranças locais, entre outros.