Carnaval Cultural – Inscrições para blocos e agremiações vão até dia 10

PREFEITURA 06 , janeiro de 2023

Vocês já estão sabendo que estão abertas as inscrições e registros de blocos e agremiações para o Carnaval Cultural? É isso mesmo, após dois anos, os animados e tradicionais bloquinhos vão trazer de volta a alegria dos foliões.

Para participar, é necessário preencher o requerimento que pode ser adquirido na sede da Secretaria de Turismo ou se já estiver com a ficha, poderá enviar o arquivo para o e-mail juridico@portosegurotur.com; além disso, deve-se apresentar RG, CPF e residência do representante legal; CNPJ do bloco se houver.

É importante indicar o dia, a hora, e o percurso que deseja desfilar com local da concentração, partida e onde finalizará, até o dia 18 de janeiro. Além disso, informar número de cordeiros necessários e seguranças contratados; estimativa de participantes e se utilizarão veículo, especificando se é minitrio ou carro de som, seu comprimento, capacidade, qual ampliação sonora será usada e quais seus patrocinadores.

É imprescindível apresentar um resumo sobre a agremiação, contando sobre sua história, seus criadores, identidade e como será o tema deste Carnaval. A portaria prevê tocar marchinhas carnavalescas em pelos menos 50% do trajeto.

Para os blocos do Litoral Sul, está marcada uma reunião de alinhamento junto à Comissão Organizadora, no dia 10 de janeiro; já os do Litoral Norte, a reunião será no dia 11, ambas na sede da Secretaria Municipal de Turismo.

Para mais informações sobre as normas, basta acessar o edital, publicado dia 29 de dezembro, no Diário Oficial da Prefeitura de Porto Seguro.