Cerca de 4.000 mulheres compareceram às Unidade de Saúde no Março Lilás

SAÚDE 31 , março de 2023

Com o objetivo de conscientizar a população feminina sobre o câncer de colo do útero e de mama e ajudar no diagnóstico precoce da doença, a Prefeitura de Porto Seguro intensificou ações de atendimento no mês que marca um período de atenção especial à saúde da mulher.

A campanha contou com uma extensa programação na qual oito unidades de saúde de Porto Seguro promoveram a oferta de vários serviços de prevenção para que todas as mulheres tenham o acesso facilitado ao cuidado preventivo e assistência da saúde.

Os “Dias D” realizados nos dias 11 e 25 de março, nas Unidades de Saúde: Arraial Centro, Heraldo Lima, Praça do Coelho, Orla Norte, Trancoso, Vera Cruz, Vila Jardim e Vila Valdete, foram ofertados a solicitação de mamografia, inserção do DIU (Unidade Heraldo Lima, Orla, Vera Cruz e Vila Jardim), testes rápidos, vacinas e atendimento odontológico.

“O mês é só um lembrete, pois todo o dia é dia de se cuidar. Procure uma das 29 Unidade de Saúde, onde nossas equipes estão à disposição para atender você”, destaca a superintendente da Atenção Básica.