Cerimônia oficial marca posse do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Porto Seguro

ASSISTÊNCIA SOCIAL 09 , outubro de 2023

Em mais um passo rumo à inclusão e acolhimento às pessoas com deficiência de Porto Seguro, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 05/10, a cerimônia de posse do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped).

O evento, promovido na Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a presença do Prefeito Jânio Natal, Vice-Prefeito Paulinho Toa Toa, Deputado Federal Arthur Maia, Secretária Municipal de Assistência Social Lívia Bittencourt, além de vereadores, secretários municipais, lideranças, conselheiros, funcionários públicos e representantes das pessoas com deficiência do município.

De acordo com o Prefeito Jânio Natal, Porto Seguro tem mais de 34 mil pessoas com algum tipo de deficiência e que, somente em sua gestão, estão sendo vistas pela sociedade e pelo Poder Público. “Estamos desenvolvendo diversas ações públicas e criamos uma superintendência da pessoa com deficiência em uma iniciativa inédita. Tudo isso porque nosso governo tem muito respeito e se preocupa em oferecer o melhor para as pessoas com deficiência”, afirmou.

O Deputado Arthur Maia, que estava acompanhando a agenda oficial do Prefeito Jânio, fez questão de estar presente e parabenizou o gestor pela iniciativa. “Somente uma administração íntegra, séria e comprometida com as pessoas menos favorecidas pode promover algo assim. Parabenizo a todos os envolvidos e desejo sucesso ao presidente Kal e a todos os conselheiros”, completou.

Composto por representantes do Poder Público e de entidades não-governamentais como APAE, Fábrica do Ser e Deficiências Visual Física, Auditiva e Intelectual, o Comped tem como finalidade garantir o direito das pessoas com deficiência e promover políticas públicas que contribuam para uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

“Hoje é um dia de grande importância para todos nós, que estamos tendo espaço dentro da sociedade pela primeira vez, lutando para termos mais acessibilidade nas lojas, nas ruas, nos nossos trabalhos, e oportunidades para que possamos ser mais respeitados e valorizados”, concluiu Claudinei da Silva Santos, o Kal, presidente do conselho.