Notícias

Colégio Municipal de Porto Seguro promove Gincana Solidária

EDUCAÇÃO 22 , maio de 2023

O Colégio Municipal de Porto Seguro, um dos mais tradicionais do município, promoveu a sua Gincana Solidária, entre 03 de abril e 17 de maio, reunindo alunos e corpo docente em inúmeras atividades de lazer e educativas. A Gincana teve como principais objetivos comemorar a história da unidade escolar, que completou 60 anos de existência em outubro de 2022 e também arrecadar alimentos, roupas, brinquedos e materiais de higiene e limpeza para as famílias desabrigadas devido às fortes chuvas que caíram recentemente em Santa Cruz Cabrália.

Durante a gincana, os alunos e alunas puderam participar de atividades como corrida, brincadeira com bola, dança das cadeiras, desfile, baleado, prova de torta na cara e TikTok. Haverá uma premiação, que ainda vai ser definida.

De acordo com o professor José Carlos Vicente, coordenador do evento, a culminância aconteceu no fechamento do bimestre, após as provas, com grande interação entre professores/as e o alunado. “Foi muito importante do ponto de vista da integração da equipe docente no projeto e, a partir desse momento, os estudantes foram motivados”, salientando que foram arrecadados durante a campanha promovida pela gincana cerca de 300 quilos de alimentos, além dos demais itens que serão doados.

Para a diretora, Aubeni Maria dos Santos Oliveira, a história do Colégio Municipal é algo que merece ser lembrado também em eventos como esse. “É um colégio tradicional, onde muitas pessoas que ajudaram a construir a história do município estudaram. Muitos filhos da cidade, assim como pessoas que escolheram viver em Porto Seguro, que hoje estão na política, na medicina e na própria docência estudaram aqui”.

O aluno Jeferson Oliveira Costa, do 9º ano, elogiou a Gincana. “Foi bem diferente do que já tinha visto antes. Foi algo novo pra mim, muito divertido e, além disso, também irá ajudar várias famílias por meio das ações solidárias”.


Galeria de Fotos


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

Fone: (73) 3012-0017

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br