Colégio Municipal promove busca ativa dos estudantes da EJAI

EDUCAÇÃO 09 , fevereiro de 2023

O Colégio Municipal de Porto Seguro, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico, promoveu a busca ativa dos alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), através de um evento realizado no dia 28/01, no Mercado Municipal, onde foram fornecidas orientações sobre a matrícula e o processo de aprendizagem.

A EJAI é acessível nas etapas dos ensinos fundamental e médio e é voltada aos jovens, adultos e idosos que não concluíram os anos da educação básica em idade apropriada. No ensino fundamental, podem se matricular estudantes a partir de 15 anos, com o prazo máximo para conclusão de dois anos para essa etapa da educação.

De acordo com o coordenador técnico da EJAI, Josenilson Santos, algumas matrículas foram feitas durante o evento. Ele destacou o empenho da diretora do Colégio Municipal, Aubeni Maria dos Santos Oliveira, e dos coordenadores da unidade escolar, ressaltando a importância dessas campanhas de busca ativa. “Precisamos atrair essas pessoas para a sala de aula”, enfatiza.

A EJAI tem mais de 2.300 alunos matriculados no município e pode ter muito mais estudantes e as matrículas devem acontecer até o final de março. “Temos estrutura e equipe para atender a todos os interessados e eles podem se dirigir à escola mais próxima da sua residência para obter as informações necessárias à sua matrícula”, explica Aubeni Santos.