Comitiva do Consulado Geral dos EUA visita Porto Seguro para discutir demanda turística e parcerias

TURISMO 13 , junho de 2024

Porto Seguro recebeu uma importante comitiva liderada pela cônsul geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Caitlin, nesta quinta-feira (13/6). A visita de cortesia ao gabinete do secretário da Casa Civil, Josemar Siquara, com a presença do vice-prefeito, Paulinho Toa Toa, marcou um momento de diálogo e colaboração entre as autoridades locais e representantes diplomáticos.

Também estiveram presentes o secretário de Assistência Social, Washington Borges, e o comandante da Guarda Civil, Marcos. Durante a reunião, diversos tópicos foram discutidos, incluindo a demanda de turistas americanos em Porto Seguro e as medidas para garantir uma estadia segura e agradável para todos os visitantes. Juntos, conversaram sobre questões de segurança pública, assistência social, serviços de saúde e os atrativos turísticos da cidade, como o calendário de eventos e novas segmentações, como ecoturismo, turismo esportivo, rural e étnico.

"É uma satisfação receber a equipe do Consulado Americano em nossa cidade", afirmou o secretário da Casa Civil, Josemar Siquara. "Esta visita ressalta a importância do relacionamento entre Porto Seguro e os Estados Unidos, especialmente no que diz respeito ao turismo", destacou. O vice-prefeito, Paulinho Toa Toa, falou da oportunidade de fortalecer os laços entre a cidade e os Estados Unidos.  "Estamos muito felizes em receber a cônsul geral Caitlin e sua equipe em nossa cidade", disse o vice-prefeito, Paulinho Toa Toa. "Esta visita é uma prova do interesse mútuo em promover o turismo e o desenvolvimento econômico de Porto Seguro. Estamos ansiosos para explorar novas oportunidades de cooperação e parceria", frisou.

Ao final da reunião, ficou evidente o interesse mútuo em fortalecer os laços entre Porto Seguro e os Estados Unidos, bem como explorar novas oportunidades de cooperação e parceria em diversas áreas, principalmente, no desenvolvimento turístico. A visita da comitiva da cônsul geral Caitlin foi um passo importante nesse sentido, espera-se que resulte em benefícios para ambas as partes, proporcionando experiências únicas aos visitantes americanos que escolhem Porto Seguro como destino de suas viagens.