COMSEA se reúne fortalecendo políticas de alimentação na comunidade

ASSISTÊNCIA SOCIAL 17 , março de 2022

Visando a transparência, eficácia e qualidade da execução do Programa Alimenta Brasil em Porto Seguro e outras frentes de serviços voltados à alimentação, os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEA) se reuniram nesta quinta-feira (17), dirigidos pela presidente do conselho, Sandra Regina Sales.

A educação alimentar, alimentação saudável, bem como, índice de pessoas precisando de apoio para garantir a segurança alimentar de suas famílias foram os assuntos que nortearam as discussões no encontro.

Atualmente, o COMSEA acompanha ações da Educação, Saúde e Assistência Social, além de outros equipamentos. Seu objetivo é além de fiscalizar, sugerir ações e apoiar nos serviços voltados à segurança alimentar na comunidade.

A conselheira, Cleildes dos Santos Alves, que representa a Secretaria de Assistência Social, acompanhou a pauta e está levando todas os apontamentos ao gestor da pasta social, para que os serviços continuem sendo de execelência.