Comunidade do Areião será beneficiada com nova Unidade Básica de Saúde

OBRAS 19 , abril de 2023

Uma grande obra na área de Saúde irá beneficiar a comunidade do bairro Areião, com a construção de uma Unidade Básica de Saúde em frente à Praça São Sebastião, oferecendo uma nova estrutura com mais qualidade para o atendimento da população.

A ordem de serviço para início das obras deve ser assinada nos próximos dias, contemplando uma construção de aproximadamente 800 metros quadrados, que oferecerá toda a estrutura necessária, com recepção, sala de espera, de coleta, observação, vacina, curativos, cinco consultórios médicos e de enfermagem, farmácia, dois consultórios odontológicos e ambientes de apoio, como copa, sala de reunião, esterilização, almoxarifado e DML.

O antigo prédio estava desativado e foi demolido por ser uma construção muito antiga. O terreno ao lado foi anexado ao projeto. Atualmente, a área está recebendo os serviços de limpeza para ficar pronta para o início das obras.

De acordo com o secretário de Saúde, a obra representará um grande avanço para a população do bairro e adjacências. “Estamos trabalhando em um projeto moderno e que atende todos os requisitos determinados pelo Ministério da Saúde, sendo a porta de entrada dos atendimentos básicos de saúde do município”, afirmou o secretário, reforçando que a orientação do prefeito é priorizar as melhorias no atendimento à saúde da população.