Conferência traça metas para qualidade da educação em Porto Seguro

EDUCAÇÃO 07 , dezembro de 2021

Com o tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira", a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará realizando, nos dias 08 e 09 de dezembro, a Conferência Municipal de Educação, com transmissão online pelo Youtube e plataforma Meet.

A abertura oficial acontece no dia 08, à s 18 horas, na Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, com palestra do professor da UFSB, Dr. àlamo Pimentel, e a presença de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e lideranças ligadas à  educação. No segundo dia, serão discutidos temas a partir de eixos já definidos na pré-conferência, com a participação direta e online de representantes de diversos segmentos da comunidade, que irão contribuir para a construção de estratégias para a gestão da educação no município.

De acordo com o coordenador da EJA (Educação para Jovens e Adultos), Leonardo Campos, que integra a comissão de organização, "a conferência se dá em uma perspectiva de apresentar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam materializados".

Ele salienta que a conferência é de suma importância para o desenvolvimento e a garantia da qualidade da educação, "tendo em vista que os diversos atores sociais participarão com sugestões de instrumentos que viabilizem a materialização das 20 metas propostas pelo Plano Nacional de Educação, considerando as especificidades e particularidades do nosso município".

Secom "“ Prefeitura de Porto Seguro