Construção de pontes melhora condições das estradas vicinais do município

OBRAS 27 , março de 2023

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e as condições de tráfego nas estradas vicinais do município, a Prefeitura de Porto Seguro está executando um projeto de construção de nove pontes em locais estratégicos do Litoral Sul.

Já foram concluídas as obras das pontes na estrada que liga Trancoso a Caraíva, logo após o distrito de Itaporanga, uma dentro de Itaporanga, duas em São Geraldo e uma em Vale Verde. Ainda seguem em obras as pontes da Aldeia Meio da Mata, Boca da Mata e duas na estrada que liga Caraíva a Monte Pascoal.

Feitas em material de tubo armco e pedra argamassada, o projeto das pontes é mais econômico, versátil e rápido para montar, reduzindo custos e prazos para entrega. Além disso, são mais adequadas para estradas vicinais.