CONTINUA O FAXINAÇO NOS BAIRROS

SAÚDE 03 , abril de 2023

Em época de chuvas, é preciso maior cuidado com o lixo; além dos incômodos e transtornos que causa, serve de criadouro para o Aedes Aegypti, mosquito que transmite Dengue, Zika e Chikungunya.

Para informar e conscientizar a população sobre este perigo, as equipes da Vigilância Epidemiológica, por meio dos agentes de Saúde e de Endemias, realizaram mais um “sextou com Faxinaço”.

O trabalho foi feito de casa em casa, no bairro Paraguai, recolhendo lixo e objetos descartáveis. Os agentes conversaram com os moradores, sobre a necessidade de respeitar os horários e dias de coleta e a importância de colocar o lixo na rua nos horários certos, além de eliminar os focos de água parada.

O exército do “Sextou com Faxinaço”’, conta com mais de 200 pessoas, entre agentes, garis, coletores e outros servidores da Secretaria Municipal da Saúde, como informou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Débora Rosa.