Copa 24H 2022 reuniu quase 100 atletas da Bahia

ESPORTE 18 , março de 2022

A 4ª Edição da COPA 24H de Rugby aconteceu no último final de semana, nos dias 12 e 13. O evento tradicional de Rugby na Bahia teve a participação de equipes da Bahia e do Espírito Santo, levando quase 100 atletas para as arenas esportivas de Porto Seguro.

O evento foi organizado pelo clube local, com a chancela da FRB (Federação de Rugby da Bahia) e o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As equipes participantes foram: Ymborés (Vitória da Conquista), Morcegos (Salvador/Morro de São Paulo), Furacões Canoas (Porto de Sauípe-Entrerios), Vitória (ES) e o Porto Seguro Rugby Clube (clube da cidade) que colocou todas as suas equipes (Olímpicos, Podium, M18, Feminino).

“A Copa 24H abre a temporada de competições na Bahia e serve como pré-temporada às equipes, preparando-as para os torneios ao longo do ano”, disse o organizador do evento, Diego Hamilton Reis. Ainda para 2022, o Porto Seguro Rugby Clube tem uma série de compromissos: Campeonatos Baianos de Rugby, nas modalidades Sevens (7 jogadores) e XV (15 jogadores), além de representar a Seleção da Costa do Descobrimento no novo Campeonato Baiano de Seleções Regionais (agosto a novembro).

Resultados:

Na modalidade BEACH RUGBY (Rugby de Praia), na Cabana de Praia SUED’s Beach Club:

ADULTO MASC.:

Campeão - Morcegos (Salvador/Morro de SP)

Vice-Campeão - Porto Seguro Olímpicos

3º Lugar - Porto Seguro Podium

4º Lugar - Ymborés (Vitória da Conquista).

M18 MASC.:

Campeão - Porto Seguro

Vice-campeão - Furacões Canoas (Porto de Sauípe)

ADULTO FEM.:

Jogo Apresentação: Torukas Podium x Torukas Olimpicas

Na modalidade RUGBY SEVENS (modalidade presente nos Jogos Olímpicos), no Estádio Agnaldo Bento dos Santos (Centro):

ADULTO MASC.:

Campeão - Morcegos (Salvador/Morro de SP)

Vice-Campeão - Porto Seguro Olímpicos

3º Lugar - Vitória (ES)

4º Lugar - Ymborés (Vitória da Conquista)

5º Lugar - Porto Seguro Podium