Copa Guaiamum 2023 começou no Agnaldão

ESPORTE 08 , maio de 2023

Superando todas as expectativas, a abertura da Copa Guaiamum 2023 - tradicional Campeonato de Futebol Amador de Porto Seguro - contou com grande público, neste domingo, 07/05, no Estádio Municipal Agnaldo Bento dos Santos.

E para deleite da torcida, dois grandes jogos foram disputados entre as equipes Porto Futebol Clube x Seleção Indígena Mirapé/Jaqueira, e Parque Ecológico x Baianão.

O secretário municipal de Esportes, comentou que a Copa Guaiamum tem sido um celeiro de craques e laboratório para o Intermunicipal 2023 que se aproxima. “Tenho certeza que vamos revelar grandes jogadores para a Seleção de Porto Seguro”, pontuou.

No primeiro confronto, Porto F.C. abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo e o time Mirapé empatou aos 2 minutos do segundo tempo. Já aos 27 minutos, Matheus Brito, ampliou para o Porto. O time Indígena voltou a empatar aos 28, com Luís Henrique. A vitória do Porto veio aos 42 minutos, fechando o placar em 3 x 2.

No segundo jogo, o time do Parque Ecológico, venceu o Baianão por 2 x 0, Maicon Nascimento, marcou o gol aos 42 minutos do primeiro tempo e Ivaney Nogueira aos 21 do segundo tempo.

“Tivemos um bom domingo de futebol, mas o grande destaque foi essa torcida maravilhosa que compareceu em massa e deu um colorido especial ao espetáculo. A Copa Guaiamum tem total apoio da Prefeitura e vai ser melhor a cada ano”, comentou o prefeito, presente no evento.