CRAS da Vila Parracho é reformado e entregue à população

OBRAS 11 , maio de 2024

Após a reforma e melhoria da estrutura e do mobiliário, o novo prédio do CRAS da Vila Parracho foi entregue à população, dia 10/05, em um evento bastante prestigiado pela comunidade local, que contou com a presença do prefeito Jânio Natal, vereadores, equipes de trabalho e um grande número de moradores. Durante a reinauguração, vários serviços foram oferecidos à população, que contou com a presença da carreta do Senai. Em parceria com a Secretaria de Saúde, foram ofertados exames, consultas médicas e teste rápidos. Enquanto isso, as crianças se divertiram com brinquedos e a presença de personagens da Turma da Mônica.

Durante a reforma, os serviços disponibilizados pelo CRAS continuaram a ser ofertados na Creche do bairro. Agora, o atendimento volta com força total, contando ainda com um novo painel digital na recepção. De acordo com a coordenadora do CRAS Parracho, Andreza Rodrigues, entre os benefícios ofertados estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Visitas domiciliares, com orientações e encaminhamentos; participação em ações comunitárias; inscrição e atualização no Cadastro Único do Governo Federal; Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, além de serviços e benefícios eventuais estão disponíveis nas diversas unidades. "Especialmente destinados ao atendimento de famílias que vivenciam situações de vulnerabilidade social, pobreza, ausência de renda, fragilização dos vínculos familiares e comunitários. O CRAS é da comunidade e para a comunidade", resume.

A coordenadora dos CRAS no município, Cristiana da Silva Carvalho lembra também da importância dos cursos lançados pelo prefeito Jânio Natal e o compromisso das equipes em relação à temática do Maio Laranja, uma campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O prefeito destacou a importância do olhar para as famílias que precisam de apoio e atendimento psicossocial e também no atendimento de suas necessidades básicas.

"Estamos empenhados em levar o nosso apoio, dentro das nossas possibilidades, às crianças, idosos e às famílias mais necessitadas, que realmente precisam da proteção poder público municipal Aproveito para agradecer ao empenho de nossas equipes da Assistência Social, contribuindo para amenizar o sofrimento de tantas famílias. E os moradores da Vila Parracho merecem todo o nosso respeito e consideração”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal.