Cultura - Painel ‘Arco-Mural das Maravilhas’ é inaugurado em Porto Seguro

TURISMO 23 , novembro de 2022

Em homenagem às tradições histórico-culturais da “Terra Mãe do Brasil”, o Resort Arcobaleno inaugurou, na quarta-feira, 22, o painel mural intitulado Arco-Mural das Maravilhas, pintado pelo artista plástico Clairton da Rosa.

No painel, são destacadas as raízes nativas de Porto Seguro, através da cultura Pataxó, influência afrodescendente através da Capoeira e da figura da Baiana do Acarajé, legado português e católico através da Igreja Matriz Nossa Senhora da Pena, além da tradicional atividade pesqueira que moldou a cidade por séculos.

Representando a gestão municipal, estiveram presentes à inauguração, o vice-prefeito e secretário de turismo, Paulinho Toa Toa; secretário de Planejamento, Flamarion Matos; servidores municipais e do empreendimento.