Dia da Família na Escola é comemorado com ações de saúde na Escola Municipal Adão Graça de Oliveira

PREFEITURA 22 , maio de 2023

O Dia da Família na Escola foi celebrado na Escola Municipal Adão Graça de Oliveira, no dia 17/05, com a participação da equipe docente da unidade escolar, estudantes e seus familiares, que puderam participar de diversas ações, como atendimento médico com pediatra, teste de visão (oftalmológico), dentista para aplicação de flúor, testes de glicemia e pressão arterial, palestras com psicólogo, nutricionista e assistente social e também vacinação. Um rico café da manhã foi servido aos participantes.

Tendo em vista a promoção do bem-estar e da saúde dos professores, crianças e seus familiares, a ação foi resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, com a Unidade de Saúde do Bairro Fontana e a equipe do Núcleo de Apoio à Família (NASF), e o Programa Saúde na Escola (PSE).

Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde Escolar (NAS), Verônica Rosa, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico (SEDUC) vem desenvolvendo um trabalho de forma intersetorial com a Secretaria Municipal de Saúde, intensificando o trabalho em rede, para melhor atender aos profissionais de educação e comunidade escolar. “Através da Secretaria Municipal de Saúde, temos o PSE, que é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, que constitui estratégia para a integração e a articulação entre políticas e ações de ambos os setores, envolvendo a comunidade escolar, as equipes de atenção básica e atenção básica pública”.