DOMINGO DE CARNAVAL EM PORTO SEGURO: FOLIA, CONSCIENTIZAÇÃO E TRADIÇÃO

CARNAVAL 2024 PORTO SEGURO 12 , fevereiro de 2024

O domingo de Carnaval em Porto Seguro foi marcado por uma mistura de diversão, conscientização e tradição, que fez da cidade o destino ideal para foliões de todas as idades.

A festa começou com o bloco Disque 100, organizado pela Secretaria de Assistência Social, que trouxe a dupla Patati Patatá para alegrar a folia infantil e ainda conscientizar sobre a importância da solidariedade, respeito e proteção, arrecadando alimentos não perecíveis para entidades filantrópicas locais.

O circuito Passarela da Cultura foi o palco principal desse dia 11, com uma multidão de pessoas curtindo as atrações que agitaram a tarde e a noite. Os artistas Fabiano Araújo, 99 no Beat com som de paredão, Tayrone com toda o frisson do arrocha sofrência e  e Marcos Val fizeram um show espetacular, arrastando a pipoca de cima de grandiosos trios elétricos que pareciam sair do chão!

FOLIA COM OS BLOCOS CULTURAIS

Além disso, os blocos culturais e agremiações marcaram presença, trazendo consigo a tradição e a história do Carnaval. O bloco Fantástico desfilou pela Passarela da Cultura após sua concentração na Casa da Lenha, animando a galera ao som de Gui de Paula.

Mas a diversão não parou por aí. No Circuito Baianão, o Carnaval Cultural se fez presente com o som do Paredão e a presença do bloco Aí Dentro, enquanto o bloco Africandade agitava a Quadra do Parque Ecológico ao som de Dick Rey. Licabloco e bloco da Resenha também destilaram, garantindo a animação no Bar 2 Irmãos, seguindo no Bar do Zequinha, ambos ao som da Charanga Bamups.

Em Arraial d'Ajuda, os blocos Divas Poderosas, Tá Que Tá, Das Toalhas e o tradicional Bandeiroza fizeram a alegria de muitos foliões, que aproveitaram para tirar as fantasias do armário e se divertirem até não aguentarem mais.

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Turismo e apoio de todas as suas pastas, está fazendo o maior Carnaval de todos os tempos, com festas na sede, bairros e distritos, mostrando que a tradição e a alegria do Carnaval continuam vivas e pulsantes em Porto Seguro.