EDUCAÇÃO - Porto Seguro debate metas com gestores escolares

EDUCAÇÃO 27 , março de 2023

Com o propósito de alinhar a gestão das escolas do Município de Porto Seguro com as diretrizes da Secretaria Municipal de Educação, especialmente em face do aumento da demanda por vagas na rede municipal e das novas ferramentas tecnológicas a serviço da educação, foi promovida uma reunião entre representantes da SEDUC e gestores escolares, no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), no dia 14/03.

A secretária de Educação, explanou que Porto Seguro é o município da Costa do Descobrimento com o maior atendimento na educação infantil. “Nós temos sete creches do governo federal, instituídas pelo PAC. Contudo, para cumprir a lei, precisamos dispor de espaço adequado”, salientando que 18 escolas estão sendo reformadas, com algumas já entregues, como as escolas Chico Mendes, João Carlos e Caminho da Esperança. E outras serão finalizadas em breve.

Aumento da demanda por vagas nas escolas

O supervisor pedagógico, informou que a Rede Municipal de Ensino tem quase 32 mil alunos matriculados, com uma longa lista de reserva, e que esse quantitativo supera a população total de alguns municípios circunvizinhos. “Nós temos uma ampla extensão geográfica, com aldeias, povoados e distritos e temos que disponibilizar servidores, transporte e estrutura para atender essa demanda”.

Ao final da reunião, foi feita uma exposição sobre o uso da Plataforma Educa Porto Seguro, que cobre toda a rede municipal, pela superintendente de ensino e apoio pedagógico, Erika Magnavita e também pelo técnico pedagógico Anderson dos Anjos.