Educadores fazem capacitação para gestão eficiente de recursos

EDUCAÇÃO 20 , outubro de 2022

Diretores da rede municipal de ensino, presidentes de conselhos de educação e de unidades executoras participaram da capacitação técnica sobre o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), realizado nos dias 19 e 20/10, no auditório do Senac. O treinamento, com o tema “O fortalecimento do PDDE na região Nordeste como estratégia para a gestão democrática e para a qualidade da educação”, foi ministrado pelo técnico aprovado pelo MEC, Paulo Galdino, e contou também com a presença da secretária de Educação, Dilza Reis e de técnicos de outros municípios da região. A abertura contou com a apresentação das bailarinas do Stúdio de Dança Saltatio.

Para o supervisor pedagógico da Secretaria de Educação, Epaminondas Castro, a construção de um processo de educação bem sucedido precisa extrapolar os limites da sala de aula. “Nós professores precisamos entender que uma educação de excelência tem que sair do âmbito da sala de aula. Essa construção deve ser feita junto com a família, as estruturas de poder e as políticas públicas, que precisam ser bem executadas. A transformação, rumo a uma educação de excelência, vem a partir dessa consciência”, salientou o supervisor.

A secretária Dilza destacou a importância do PDDE, que, com base no número de alunos, disponibiliza recursos para que os diretores possam custear pequenas intervenções, fundamentais para o dia a dia das escolas. Segundo ela, é imprescindível também que os gestores cumpram metas e realizem os processos de compras da maneira mais transparente e correta possível. “Vamos seguir firmes rumo a nosso maior objetivo, que é fazer com que nossos alunos aprendam de verdade”, conclama a secretária.

Prefeitura de Porto Seguro

Secretaria de Educação Cultura e Patrimônio Histórico