Em Coqueiro Alto, feira regular dos pequenos produtores

AGRICULTURA 18 , janeiro de 2023

A comunidade do Coqueiro Alto, em Trancoso, tem agora um espaço para comprar alimentos de qualidade, fresquinhos e com preço justo, direto do produtor. A Prefeitura de Porto Seguro, iniciou semana passada, a feira local.

Foram 20 expositores iniciais, na maioria produtores familiares, organizados em um ambiente para comercializar seus produtos sem intermediários, ficando a renda na própria comunidade e levando alimentos para a mesa do consumidor.

O secretário de Agricultura Renovato Dias, explica que essa é a sétima feira livre lançada na atual gestão. “Criar feiras livre é melhorar a renda do pequeno agricultor, encurtando a distância para o consumidor”, argumentou.

O projeto de abertura da feira livre do Coqueiro Alto é do vereador Lucas Barreto, que viabilizou a aquisição das barracas e participou da mobilização dos produtores e feirantes.