Encontro no Vila Vitória amplia informações e serviços aos moradores

ASSISTÊNCIA SOCIAL 28 , março de 2022

O leque de serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social é vasto em Porto Seguro, envolvendo benefícios eventuais, programas de proteção da mulher através do Cram, cuidado com crianças e adolescentes por meio do Conselho Tutelar, assistência ao morador de rua com serviços de alta e média complexidade em assistência social e apoio pelo Centro Pop, além de programas voltados aos idosos, inclusão social, desenvolvimento de políticas públicas e programas de serviços continuados tanto voltados à promoção do protagonismo social, inserção no mercado de trabalho quanto à garantia de direitos.

Todos esses eixos de trabalhos e muitos outros foram abordados pelo secretário de Assistência Social, João Portela, durante encontro com moradores da comunidade do Vila Vitória, na manhã desta segunda-feira (28). O objetivo da reunião, além da execução de serviços, foi ampliar o entendimento sobre a grandiosidade das iniciativas voltadas ao bem-comum que a pasta social abarca e estão disponíveis ao cidadão.

Para isso, mencionou que “os Cras estão abertos para a comunidade tirar dúvidas, fazer cadastros nos programas lincados ao governo estadual e federal, além de buscar apoio em momentos difíceis”, destacou, mencionando que o cumprimento das políticas públicas sociais é levado muito a sério na gestão Jânio Natal.