Equipes da Prefeitura fazem visita técnica à Reserva da Jaqueira, que se prepara para realizar o Aragwaksã

PREFEITURA 28 , julho de 2023

O prefeito e secretários municipais estiveram na tarde de quinta-feira, 27, participando de uma visita técnica de trabalho à Reserva Indígena da Jaqueira, que irá promover as festividades tradicionais do Aragwaksã a partir deste final de semana, com o ponto alto do evento na próxima terça-feira, 1º de agosto.

As equipes da Prefeitura fizeram uma inspeção técnica para atender às demandas da comunidade indígena pataxó, incluindo ações na área de infraestrutura e manutenção, obras, serviços públicos, meio ambiente, entre outros.

As obras de manutenção, terraplanagem e drenagem nas estradas de acesso à Jaqueira e demais aldeias da região da Ponta Grande já estão em pleno andamento, garantindo por mais um ano consecutivo o sucesso desse evento tão tradicional para a comunidade indígena, cuja cultura é cada dia mais valorizada pela atual gestão.