Equipes da Prefeitura seguem ações em campo para resolver problemas causados pelas chuvas

PREFEITURA 25 , abril de 2023

As ações da força-tarefa criada pela Prefeitura de Porto Seguro para resolver os problemas causados pelas chuvas seguem em andamento. Com a melhora nas condições climáticas, os trabalhos agora estão concentrados na limpeza, recuperação da infraestrutura e assistência às famílias.

Desde o início das chuvas intensas, na madrugada da última sexta-feira, frentes de trabalho foram criadas para atendimento às ocorrências por localidades, divididas em Litoral Sul, Centro e Orla, Baianão, Vila Valdete, Agrovila e distritos. Todas as equipes são compostas por engenheiro, assistente social e Defesa Civil, com a função de mapear as áreas e as providências que precisam ser tomadas.

Paralelamente, servidores estão cuidando dos reparos e obras nas ruas e bairros mais afetados, enquanto outras equipes cuidam dos serviços de limpeza e manutenção.

A assistência social às famílias atingidas também foi priorizada, com a distribuição de cestas básicas, colchões, cobertores e alimentação. Moradores de áreas de risco foram orientados a sair das casas e receberam assistência com o aluguel social.

Sob orientação expressa do prefeito, toda a Prefeitura está trabalhando diuturnamente prestando assistências às ocorrências. “A união e o empenho de todas as secretarias municipais estão sendo fundamentais para superamos esses dias difíceis em nossa cidade, que sofreu com mais uma chuva de proporções históricas”, afirmou o prefeito.