Escola Municipal de Caraíva será reformada e ampliada

EDUCAÇÃO 02 , março de 2022

No dia 28/02, a secretária de Educação de Porto Seguro, Dilza Reis, acompanhada de técnicos da secretaria, passou todo o dia em Caraíva, onde visitou as unidades escolares e se reuniu com representantes da comunidade escolar, administração municipal, indígenas, ANAC (Associação dos Nativos de Caraíva) e CCAC (Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva), para discutir a situação das escolas com a comunidade local.
Durante a visita, com a autorização do prefeito Jânio Natal, a secretária assinou um Termo de responsabilidade para reforma e ampliação da Escola Municipal de Caraíva, determinando o prazo de 180 dias para a conclusão das obras. Outra escola que passará por reforma imediata é a Escola Municipal da Aldeia de Xandó. De acordo com a secretária, 23 unidades do município estão passando por intervenções e muitas delas já foram concluídas.
“Foi um dia muito importante para a educação em Caraíva e em nosso município. Visitamos as escolas municipais de Caraíva, Nova Caraíva e Aldeia Xandó, dialogamos com os indígenas e a comunidade local e após esse encontro, as lideranças e a comunidade demonstraram muita satisfação com as soluções que juntos estamos apresentando”, resume a secretária.

Secom – Prefeitura de Porto Seguro