Especialização – Aula em campo finaliza curso de Ovinocaprinocultura em Porto Seguro

AGRICULTURA 16 , setembro de 2022

O projeto tem o objetivo de capacitar produtores de Porto Seguro sobre os princípios para uma criação sustentável de ovinos e caprinos ou mesmo para quem deseja começar na atividade.

Hoje, dia de aula em campo como complemento do curso promovido pelo SENAR/FAEB, com apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca de Porto Seguro, foi realizado, na Fazenda Itália, onde é desenvolvido o Projeto Experimental em parceria com o proprietário da fazenda, Césare Brizi.

A Zootecnista do SENAR e a veterinária da SEPAP, compartilharam valiosos conhecimentos e habilidades no trato da sanidade animal. Os produtores aprenderam sobre as demandas do mercado, o potencial econômico da atividade, capacidade produtiva e os principais desafios da ovinocaprinocultura, informações sobre manejo sanitário, nutricional e reprodutivo.