Esquenta São João! Porto Seguro se prepara para a melhor festa dos últimos tempos

PREFEITURA 08 , junho de 2022

Faltando poucos dias para o início do maior e melhor São João que Porto Seguro já viu, o evento agora está na etapa de montagem das estruturas, que serão um grande diferencial neste ano.

No Centro Histórico, a programação terá início neste final de semana, nos dias 11 e 12, e com uma proposta totalmente nova e diferenciada, homenageando a cantora Elba Ramalho, que dará nome ao circuito oficial do evento. A festa será realizada pela primeira vez no estacionamento do local, com um palco de 13 metros de frente, espaço gastronômico de mais de 80 metros quadrados, decoração customizada e atrações como Lordão, Forró do Tico, Edinho Caraíva e Elba Ramalho.

No domingo, 12, Dia dos Namorados, haverá uma grande celebração coletiva de 122 casais apaixonados que renovarão os votos e participarão desta cerimônia tão especial, que terá como madrinha nada menos do que a cantora Elba Ramalho.

Passarela contará com mega estrutura

A partir do dia 16, a festividades de São João acontecerão na nova Passarela do Descobrimento, onde o circuito do forró contará com galpão coberto de 1.800 metros quadrados, palco com 30 metros de frente e mais de 400 metros quadrados de estrutura, som e iluminação de última geração, mais de 100 metros quadrados de painéis de LED com transmissão simultânea, camarins e uma decoração toda especial para embelezar e dar aquele clima junino à festa.

Como estrutura de apoio, haverá stands para Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Pronto-Atendimento em Saúde, monitoramento por câmeras com tecnologia de reconhecimento facial e portais de entrada para garantir ainda mais a segurança, além de três módulos de banheiros construídos em contêiner, com pia e higienização.

Segundo o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, o São João está sendo preparado para ser um evento nunca visto antes na cidade, recebendo cerca de 50 mil pessoas por noite e injetando mais de R$ 60 milhões na economia, promovendo o turismo, o emprego e a renda. “Aproveito para convidar a todos e todas para estarem aqui com a gente e fazerem desta festa um grande São João de alegria, animação, diversão e muito forró”, afirmou.