Evento Elas por Elas incentiva protagonismo feminino

ASSISTÊNCIA SOCIAL 13 , março de 2022

Elas por Elas é um evento preparado especialmente para homenagear as mulheres, organizado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta de Assistência Social, que aconteceu na última sexta-feira (11/3), no Colégio Municipal Governador Paulo Souto.

Começando com um delicioso café da manhã, a programação seguiu com exposição do curta “Vida de Maria”, momento motivacional, depoimentos de quem já está ganhando dinheiro com o trabalho que aprendeu nos cursos, sorteio de brindes e a concessão de 272 cestas básicas compuseram este momento impactante na vida dessas mulheres, alunas dos cursos concedidos através do Programa Porto + Profissional.

Posicionamento e empoderamento

O secretário de Assistência Social, João Portela e a primeira-dama do município, Cristiane Chiachio, representando o prefeito, Jânio Natal, fizeram questão de cumprimentar todas as mulheres, uma a uma, frisando a importância da qualificação profissional para a conquista de novas oportunidades.

“Empoderamento feminino tem muito a ver com o posicionamento de cada uma de nós frente às oportunidades e aos desafios que nos atravessam, como estudar já tendo filhos pequenos, trabalhar e ainda cuidar do lar, além de ser boa mãe, esposa e exercer a cidadania de forma ativa”, destaca a primeira-dama, Cristiane Chiachio, mencionando que apenas mulheres virtuosas conseguem edificar tudo isso. Quem compartilha da mesma opinião é a superintendente do Trabalho, Emprego e Renda, Clara Gomides. “Este dia retrata essa postura de vocês, que buscam na qualificação profissional uma forma de avançar com dignidade”, concluiu.

“Nosso objetivo é estimular o empoderamento feminino, valorização da mulher e assegurar a garantia de direitos das famílias cadastradas no CadÚnico”, destacou o secretário, João Portela, citou, acrescentando que mais cursos e benefícios sociais estão sendo organizados.