Feira de adoção de animais: mais sete pets ganharam novos lares

MEIO AMBIENTE 29 , julho de 2022

A Feirinha de Adoção de Animais agora acontece todas às quintas-feiras, no mesmo local, em frente ao Estádio Municipal Agnaldo Bento, das 9h às 14h.

Esses animais são resgatados, em condições de rua ou vítimas de maus-tratos, que recebem cuidados veterinários, vacinas e vermífugos. Depois de castrados e a saúde recuperada podem ser destinados a um novo lar.

Na hora da adoção, os interessados são orientados pelas protetoras voluntárias do projeto, Fabrícia Rodrigues e Raílda Reis, em parceria com a servidora da pasta de Meio Ambiente, Júnia Castro, sobre os cuidados com alimentação e tempo disponível que precisam ter para cuidar do bichinho.

Ontem, cinco gatinhos e dois cães foram adotados. Adotar um pet é um ato de amor, mas requer muita responsabilidade, afinal, será um novo membro da família. Por isso, é feita uma ficha de pré-cadastro e uma visita é agendada à casa do futuro tutor, para uma vistoria do local onde o animal irá iniciar uma nova etapa de sua vida.

Esta é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal, em conjunto com a ONG a Voz dos Bichos e apoio da vereadora Lia Arigatô. Se você deseja um, fique atento as informações postadas em nossas redes sociais, mas, se vir algum animal sendo mau tratado, avise-nos!

Disque denúncia: 73 3012-8554 e WhatsApp 73 99824-6948