FESTIVAL ESQUINA DO MUNDO ENCERRA EDIÇÃO 2023 COM PRESENÇA DO CHEF OLIVIER ANQUIER

TURISMO 20 , novembro de 2023

O Festival Esquina do Mundo, em Arraial d’Ajuda, contou com uma programação gastronômica e cultural durante os dias 17 e 18 de novembro.

A Vila do Sabor trouxe várias atividades ao Esquina do Mundo durante os dois últimos dias de programação com atrações musicais, desafios entre mixologistas, cozinha kids e cozinhas show. Além disso, o distrito de Porto Seguro também sediou o 39º Encontro Nacional da Abrasel juntamente com Salvador.

Em uma realização conjunta da Abrasel, Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro, o evento contou com a gestão criativa da Artfully, patrocínio da Stella Artois

e o apoio de diversos parceiros, como EGG, Ambient See, Reciclatudo e a Veracel Celulose, que em parceria inédita com o Festival através do Sebrae, trouxe cooperativas de produtores locais, incentivando o desenvolvimento socioeconômico da região.

Sucesso de vendas pelos frequentadores do evento, os produtos da parceria também fizeram parte do cardápio dos chefs convidados, a exemplo do chef e apresentador de TV, Olivier Anquier, que utilizou frutos do mar e mariscos produzidos nas cooperativas e insumos locais que protagonizaram a sua receita de Arroz de Frutos do Mar.

Para Alex Brito, gerente regional do Sebrae, a iniciativa faz parte de uma série de compromissos assumidos pelos realizadores, que é de fortalecer toda a cadeia produtiva da gastronomia. “Preparamos as empresas do segmento de gastronomia e agora também conectamos os produtores aos empreendimentos participantes”, ressaltou. “Caminhamos junto com o Festival Esquina do Mundo porque compreendemos sua importância da rota gastronômica para o turismo e também para a economia da cidade, gerando empregandos e receitas que impactam na geração de emprego e renda a toda nossa comunidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

Com o tema Lembranças de Viagens, empreendimentos e chefs convidados tiveram o desafio de somar suas vivências aos ingredientes locais, gerando assim, uma memória a todos aqueles que passaram por Arraial d’Ajuda entre os dias 1 e 18 de novembro.