FESTIVAL GASTRONÔMICO RAÍZES TRAZ CHEFS RENOMADOS A PORTO SEGURO

TURISMO 11 , abril de 2023

O Festival Raízes, evento gastronômico realizado pela Abrasel em parceria com Prefeitura Municipal de Porto Seguro/Secretaria de Turismo, Sebrae e Senac, começa oficialmente na próxima quinta-feira, 13, no Eco Bahia Resort, no Centro Histórico.

O premiado chef Wanderson Medeiros, expoente da culinária nordestina, participará da cerimônia de abertura. Ele é entusiasta do uso de ingredientes locais, o chef premiado é proprietário dos aclamados Picuí, seu restaurante em Maceió; Canto do Picuí, em São Paulo; e do W Gourmet.

A programação irá até o dia 30 de abril. Serão mais de duas semanas de pura delícia, bastante aguardada pelos moradores, visitantes e os 89 estabelecimentos participantes, um verdadeiro recorde de inscritos.

No total, serão 121 pratos e drinks na sede e nos distritos, Trancoso, Arraial d’Ajuda e vila de Caraíva, que seguem a temática em homenagem ao Nordeste, com preparações nas categorias: prato principal, pizzas e lanches, sobremesas e sorvetes, petiscos e drinks.

Programação:

Na sexta-feira, 14, Caraíva receberá o delicioso “Raízes Culturais”, evento com shows e atrações inspirados em manifestações nordestinas.

Uma novidade será o Menu Raízes, a serem realizados no Koa Píer Bar em Caraíva (16/04), no Boteco Santo Porco; Ro.Za Bistrô no Mirante das Fitas em Arraial d’Ajuda (20/04); e no Bistrô Da Graça Hotel em Trancoso (29/04), trata-se de um menu completo em 3 tempos, com vagas limitadas..

No dia 21/04 será realizado a Escola Gastronômica, na Cidade Histórica, integrando-se às comemorações de Aniversário do Brasil. Chefs convidados promoverão desafios e ensinarão receitas, com direito à degustação.

No dia 30 de abril a Cerimônia de Encerramento receberá os chefs baianos Fabrício Lemos e Lisiane Arouca. Fabrício se formou na Le Cordon Bleu e trabalhou por mais de dez anos na cozinha dos Hotéis Ritz-Carlton.

Todos os pratos e drinks participantes estão disponíveis no Instagram oficial @raizesdeportoseguro e no site www.raizesdeportoseguro.com.br, com informações detalhadas sobre as receitas, valores e endereços. No site também est disponível a programação completa do evento.